Que neste dia das crianças saibamos, em primeiro lugar, honrar nossa própria criança interior: você pequenininho. Pois essa criança ainda mora e continuará a morar aí dentro de você.
Aquela criança alegre, amada, que foi bem nutrida e cuidada física e emocionalmente ou aquela criança carente, rejeitada, criticada, ignorada, sofrida. Cada caso é um caso. Seja qual for o seu, hoje e em todos os outros dias de sua vida, cuide bem de você. Cuide de sua própria criança e dê a ela tudo que merece e não recebeu, tudo o que ela um dia sonhou ainda pode acontecer, nunca a deixe parar de sonhar, independente de quantos anos você tenha hoje, 20 ou 80.
Que saibamos também honrar as crianças que nos rodeiam - nossos filhos, sobrinhos, afilhados, toda e qualquer criança. Elas são reflexos de nossas dores e amores, são espelhos perfeitos para as curas de que ainda necessitamos.
Dê sempre o seu melhor, as ensine com amor no coração. Criança "difícil" não existe. O que existe é nossa insensibilidade e inabilidade em adentrar o universo de cada uma dessas almas que voltam ao planeta por amor à própria linhagem ancestral. São espíritos antigos neste caminhar aqui na Terra e se prepararam espiritualmente para regressar em seus novos propósitos, alavancando nossa evolução enquanto humanos neste mundo.
Como pai/mãe/cuidador/professor, direcione, proporcione os cuidados físicos, emocionais, educacionais e espirituais, os ensine, dê guiança, mas mantenha seu coração aberto às inúmeras lições que eles proporcionam, aprenda com eles. Cada criança é um "pequeno" grande mestre encarnado, são verdadeiros mestres do amor.
Com amor,
Sensei Aline Keny
Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!
©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).
Comments