Você conhece todos os sentimentos?
Muitas pessoas nunca puderam experimentar a energia de certas sensações em suas vidas. Devido às experiências vividas, aos traumas, talvez não tenham conhecido e desenvolvido certos sentimentos, ou os "perderam" na trama da existência.
Ao nos liberarmos de crenças/programas equivocados instalados em nosso subconsciente e substituí-los por um novo e saudável sistema de crenças, nossos cérebros podem criar novas conexões e padrões neurais.
Através do Criador de Tudo o Que É podemos manifestar, criar, realizar sonhos... mas antes precisamos trabalhar nossos sentimentos e experimentar sensações primordiais ao nosso equilíbrio.
A criadora do ThetaHealing, Vianna Stibal, relata que quando iniciou o trabalho com crenças, em uma de suas sessões, tentou implantar em uma mulher cronicamente deprimida a seguinte crença: “A vida é alegre”, em substituição à crença “A vida é triste”, no entanto, o processo foi paralisado e a cura não foi possível, o corpo da cliente se recusou a aceitar a nova crença. Quando Vianna perguntou ao Criador o porquê, a resposta foi que a mulher nunca havia experimentado na vida o sentimento de alegria, ela simplesmente não sabia como era se sentir alegre.
Muitos de nós não conhecemos determinadas sensações/sentimentos. Estamos neste planeta para aprender através de nossas experiências, mas não necessariamente precisamos aprender por meio de experiências intensas. Podemos escolher aprender pelas vias do amor. Sentimentos podem ser aprendidos de forma instantânea, nossas células têm a capacidade de aprender sentimentos.
Você sabe qual a sensação de ter amor materno?
Qual a sensação de ser honrado?
Qual a sensação de alegria?
Qual a sensação de se sentir amado, exatamente como você é?
Qual a sensação de ter autocompaixão?
Qual a sensação de ter amor-próprio?
Qual a sensação de ser querido e apreciado por todos?
Você sente compaixão pelo próximo?
Qual a sensação de relaxamento?
Qual a sensação de ter amor paterno?
Qual a sensação de estar em paz?
Qual o sentimento do amor?
Qual o sentimento do perdão? E do autoperdão?
Antes que seja possível instalar um novo sistema de crenças em nosso subconsciente, antes mesmo de instalar uma determinada crença, se faz necessário instalar em primeiro lugar a sensação da nova crença, para que dessa forma possamos integrar novas crenças, em todos os níveis (primário, genético, histórico e de alma), além de nos reconhecer nos novos padrões.
Por meio de uma sessão de ThetaHealing é possível programar, por exemplo, “Qual a sensação de ser amado, vindo do Criador de Tudo o Que É?”.
Podemos nos permitir ter sentimentos nunca experimentados antes, é muito poderoso. Ao fazermos o trabalho de sentimentos podemos aprender não só qual é a sensação de um sentimento, aprendemos também que é possível ter determinado sentimento.
Aqui vale fazer um paralelo entre sensação, emoção e sentimento. A sensação está ligada à forma como a informação é elaborada e interpretada pelo cérebro, com auxílio dos sistemas sensoriais dos corpos físico e energéticos. Já as emoções são como alertas sobre como nos sentimos, elas criam reações bioquímicas no corpo e alteram nosso estado físico, são codificadas em nossos genes - geralmente semelhantes em todos os humanos.
É comum que muitas pessoas ainda não tenham aprendido a reconhecer e identificar as próprias reações emocionais que podem variar entre tristeza, amargura, raiva, alegria, ódio, surpresa, indiferença, euforia, ciúme, inveja, medo, aversão, etc.
Os sentimentos nos tornam conscientes da situação, podem ser entendidos como uma espécie de juízo sobre as emoções.
Compreendo que aprendemos com nossas emoções e elas nos auxiliam a ter clareza e nos conectar com nossos sentimentos, que vêm da Alma e são sublimes, como o amor, a compaixão, a gratidão, a coragem, a bondade, o perdão, etc.
No trabalho de sentimentos, pelo ThetaHealing, as mudanças ocorrem de forma rápida. Podemos inclusive aprender a viver sem determinado sentimento negativo, como: “Eu sei como viver livre de culpas”. Ou nos abrir à novas ideias: “Como é amar e ser correspondido?” e “Qual a sensação de ser rico?”.
Algumas pessoas nunca experimentaram determinados sentimentos na vida, segundo Vianna: “essa é a razão pela qual, quando queremos manifestar uma alma gêmea em nossas vidas, ou abundância, ou muitas outras coisas, elas não vêm – temos de experimentar qual é a sensação antes que possamos trazê-la para nossa realidade”.
O que poderia levar vidas para ser aprendido pode ser aprendido em segundos. Infelizmente ainda não estamos habituados a viver sem sentir raiva, medo, sofrimento ou frustração. Se tornou tão comum conviver com essas emoções que não sabemos viver sem elas. Os medos irracionais podem ser removidos, podemos modificar a frequência do medo para o amor.
Quando sentimos um sentimento pela primeira vez, ou reaprendemos a senti-lo, estamos prontos a criar mudanças positivas em nosso caminhar.
Lhe convido a fechar os olhos, a se conectar ao centro do seu Coração Sagrado, ao ritmo da sua respiração e a meditar com estas afirmações/programações:
“Eu sei qual a sensação de confiar em minhas intuições”.
“Eu sei a sensação de ser digno do amor de Deus”.
“Eu sei como ser feliz”.
“Eu mereço só coisas boas em minha vida”.
“Eu sei que é possível saber qual é meu propósito de alma para esta encarnação”.
O Criador pode nos apresentar e ensinar determinados sentimentos e caminhos, a vida pode ser mais vibrante e colorida.
Se ressoou para você, agende comigo uma sessão. Os atendimentos podem ser On-line ou presencial em Brasília. Para orçamentos é só chamar inbox ou pelo WhatsApp (61) 981267400.
Fique à vontade para compartilhar com as pessoas queridas ao seu coração.
Com amor,
Aline Keny
Arte por Evelyn Lorenz
Fontes que serviram de base ao texto:
ThetaHealing® - Uma das mais poderosas técnicas de cura energética do mundo (Vianna Stibal);
Diferenças entre Sensação e Sentimento | Psicoativo ⋆ Universo da Psicologia
http://espacoviverzen.com.br/qual-a-diferenca-entre-emocao-e-sentimento/
Comments