top of page

O APEGO AO SOFRIMENTO É DESNECESSÁRIO – Mensagem do Mestre Kuthumi

Kuthumi; Kut Humi; Koot Hoomi
Kut Humi, também escrito Koot Hoomi ou Kuthumi, é considerado um dos Mahatmas que inspirou a fundação da Sociedade Teosófica.

Amados amigos, irmãos de caminhada,


Trago a presença mestra da Chama Crística, energias de amor ao próximo, saudações do mais alto para alegrar vossa Terra. Não temos muito de novo a informar, o que vivemos a repetir vossos espíritos, cansados, já sabem. A boa-nova está na Terra há milênios, faltando, às vezes, um pouco de dedicação para inserir os ensinamentos na vida prática. Nosso papel é apenas relembrá-los, velhas almas, desses ensinamentos que já sabem.


Confiem em vossos corações, seus mais habilidosos guias. Confiem e se guiem pelas suas intuições, sempre presentes e tantas vezes ignoradas. Compartilhem seu amor e graça, mas antes, se cuidem, estejam inteiros, bem consigo mesmos. Só podemos partilhar o que temos dentro, em abundância. Sois mananciais de infinitas habilidades, ainda em gérmen, a serem descobertas, vividas e sentidas, cada um a seu próprio tempo.


Observem que a vida está sempre a vos empurrar, quando se caminha no fluxo, os empurrões não se fazem necessários. O que consideram sofrimentos, são empurrões da vida. Quando avalanches de modificações, que julgam dolorosas, chegam, com elas trazem grandes lições. Tentem não resistir ao fluxo de aprendizados. Sigam seus corações e deixem fluir, a vida é sábia e sabe para onde os conduz. Entreguem-se ao coração de Deus que vibra dentro de cada um. Nada, nem ao menos um fio de cabelo cai sem que o Pai saiba, lembram-se dessa passagem do Cristo?


Jesus veio e semeou tantas boas-novas, que para alguns estão velhas e ainda não sensibilizaram corações reticentes, teimosos, constantes e muitas vezes viciados no sofrer. Desapeguem-se do sofrimento. Caso ele chegue, necessário se faz um olhar acurado. Façam-se perguntas: Por que chegou? O que me traz? O que preciso aprender com isso? Não fujam. Olhem de frente cada desafio que se apresenta. Lição aprendida, sofrimento dissipado.


Neste momento de elevação de vibrações planetárias, muitos filhos estão confusos, perdidos. Mas, nunca ouve tanta luz em vossas frequências ordinárias. Cabe a cada um aproveitar esta bendita oportunidade de crescimento. Não esperem os empurrões. Sigam o fluxo e o caminho será cada vez mais leve.


Todos trouxeram bagagens em seus registros akáshicos que precisam ser limpas, purificadas. Entrelaçamentos de almas que levam às resistências, choques energéticos, porque cada história mal resolvida, clama por um olhar amoroso. Contas do passado precisam ser fechadas energeticamente, com equanimidade. Então, se relações entre familiares, amigos, colegas de trabalho, com os quais convivem, conservam alguma carga que vos soa pesada, olhem com amor, carinho, sejam por essas pessoas o quantum de energia que por vezes as falta.


Dediquem seu olhar atento e amoroso e perguntem-se, o que posso fazer para melhorar o dia dessa pessoa? O que ela espera de mim? Quanta dor há neste universo? Pois cada ser humano é um universo, com suas nuances; dores e amores; sofrimentos e aprendizados, e todos nos completamos e Somos Um, partículas do mesmo Pai Amoroso.


Na esperança de ter deixado dentro de cada coração uma fagulha de amor e luz, termino por aqui. Confiança irmãos, o amanhã vos aguarda cheio de brilho e leveza. Caminhem prestando atenção em cada passo. Não vivam na urgência e ansiedade para que os dias passem, aproveitem o momento que se vos apresenta, ele é único e rico em saber. Caminhem conosco, venham na luz.


Com amor,


~ Mestre Kuthumi*


 

* (mesmo espírito de São Francisco de Assis)


Mensagem canalizada por Aline Keny em 01.08.2017

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

Arte criada por IA via Bing



22 visualizações

Comments


bottom of page