top of page
reiki nivel 2

REIKI USUI TRADICIONAL
 
Nível 2 - Okuden
(A Transformação)

NÍVEIS EMOCIONAL E MENTAL

Objetivo: No Nível 2 do Curso de Reiki Usui o foco será na sua transformação espiritual, fortalecendo o seu campo mental e emocional, exercitando também o uso das Técnicas Japonesas.

O Nível II do Reiki é chamado “A Transformação” porque o reikiano tem a oportunidade de promover uma transformação espiritual em sua vida. Neste patamar energético pode resgatar a sua memória celular de saúde, e passar a viver nesta vibração. Exercita reprogramar eventos passados e futuros, e ainda experimenta se abrir ao fluxo de abundância e prosperidade ofertado pelas forças universais.

 

No nível 2 são apresentadas algumas Técnicas Japonesas, elas foram ensinadas por Dr. Mikao Usui e vem para complementar o tratamento terapêutico junto à Energia Reiki. Por meio de diversos exercícios práticos, aliados à Energia, a chance de êxito no processo de recuperação da saúde ou reequilíbrio do indivíduo é ampliada – o que consolida a autenticidade do método Reiki e o valor que ele oferece.

 

A egrégora do Reiki desenvolve seus discentes através de iniciações gradativas a cada nível da prática. Quando um estudante é iniciado no Nível 1 ele opera dentro uma faixa de onda eletromagnética e quando passa para o Nível 2 (Okuden) essa faixa de onda energética é expandida e potencializada. É importante o aluno estar bem fundamentado, com o Nível 1 devidamente ancorado, antes de avançar para a próxima etapa. O que define este avanço é a prática, por meio de autoaplicação constante da energia – quando o iniciado usa a energia em si, ele está construindo e fortalecendo seu corpo de luz. Cada nível tem um processo de limpeza espiritual, o que é muito salutar, toda limpeza ocorre de modo singular e varia de acordo com os hábitos de cada praticante.

 

O Nível 2 é intenso e belo, habilita o indivíduo a se limpar energeticamente e curar a si e a auxiliar as outras pessoas, cocriando naturalmente um caminho mais leve, amoroso e iluminado. Além do símbolo recebido no Nível 1 (Cho Ku Rei), o iniciado recebe mais dois novos símbolos sagrados: um para equilíbrio do corpo emocional (Sei He Ki) e outro para equilíbrio do corpo mental (Hon Sha Ze Sho Nen). No nível 2 o reikiano aprende a efetivar tratamentos a distância (para outras pessoas e para o Planeta Terra), acessando a possibilidade em sanar e reprogramar eventos pessoais e até mesmo programações coletivas do passado, do presente e do futuro; adquire noções de reprogramação mental; aprende técnicas para tratamentos das psicossomatizações e descondicionamento de padrões mentais, emocionais e morais repetitivos (aqueles padrões que só nos puxam para baixo). O quantum de energia do nível 2 ajuda na limpeza das memórias dissonantes plasmadas em nosso DNA, inclusive à nível ancestral.

 

Neste grau os canais psíquicos são despertados, já que os chakras estão mais equilibrados e conectados às frequências de luz. Acontece uma ampliação de consciência e autoconsciência, o intercâmbio com os planos superiores se torna mais acessível – o que é positivo. Todos temos o potencial de expansão de nossas faculdades espirituais, e seu uso adequado nos permite desempenhar as tarefas diárias com maior facilidade. O que possibilita este avanço energético é o uso da energia, seja em si, seja em ambientes, plantas, animais e em pessoas. As responsabilidades aumentam, mas o reikiano é sempre beneficiado, a vida fica mais alegre e fluida, o que é maravilhoso!

 

A terapia Reiki oferece ensejo de limpeza e mudanças positivas de vida. Foi criada para nos conectar com a Fonte Criadora e com os códigos superiores de luz, é a “Terapia do Bem”. Em Reiki tudo se expande com a prática, o que se transforma em uma excelente maneira para se treinar autodisciplina, consciência amorosa e compaixão por nós mesmos e por todos os seres, com a compreensão de que estamos todos conectados, pois Somos Todos Um.

 

No Nível 2 o reikiano é autorizado a trabalhar formalmente como um Terapeuta Reiki Profissional, e pode inclusive, ser for da sua vontade, abrir seu próprio consultório, estando habilitado a atender clientes.

SOBRE a Sensei Aline Keny

 

Aline Keny é Mestra e Terapeuta Reiki Usui Tradicional, com linhagem comprovada. Presta atendimentos através de sessões de tratamento energético, bem como é habilitada a ministrar formação em Terapia Reiki em todos os níveis (níveis 1, 2, 3-A e mestrado: 3-B). Fez sua formação em Reiki em Brasília (DF), e concluiu dois Mestrados em Reiki, sendo o primeiro em Brasília (DF) e o segundo em Porto Alegre (RS). 

bottom of page