A calma não é um luxo, é uma necessidade neurológica
- Sensei Aline Keny

- há 3 horas
- 2 min de leitura

A calma vai além de um estado emocional agradável, ela representa uma condição biológica fundamental para a saúde.
Quando o sistema nervoso sai do modo de alerta constante e reencontra equilíbrio, o corpo deixa de direcionar energia para a sobrevivência e passa a investir em reparação, regeneração e integração. Nesse estado, processos como ajuste hormonal, digestão, imunidade, sono profundo e autorregulação mental/emocional se fortalecem de forma natural.
A sensação de segurança interna sinaliza ao cérebro a ausência de ameaça iminente e, com isso, a liberação de hormônios do estresse diminui, incluindo a redução dos níveis de cortisol. A respiração se aprofunda e os sistemas do corpo começam a atuar em cooperação. O organismo, então, acessa uma sabedoria intrínseca: a capacidade de buscar equilíbrio e cura.
Cuidar da calma sustenta a base neurológica da sua saúde. Não se trata de luxo, e sim de necessidade.
Nesse caminho de autorregulação, o Reiki se apresenta como uma Prática Integrativa que favorece estados de saúde, relaxamento e autoconsciência. Ao iniciar-se no Reiki com Sensei Aline Keny a pessoa aprende a aplicar a energia em si mesma, fortalecendo o autocuidado e apoiando diferentes sistemas do corpo físico, como o sistema endócrino, o sistema imunológico, o sistema linfático, o sistema cardiovascular, o sistema respiratório, o sistema digestório, além de circuitos cerebrais relacionados à organização mental, e dos circuitos ligados à regulação emocional, como o sistema límbico.
Reiki é uma terapia natural, acessível e gentil, sem contraindicações, que devolve à própria pessoa a possibilidade de cuidar de si com consciência, presença e responsabilidade amorosa. Pode ser aplicado em diferentes idades e condições de saúde, como complemento: o que não substitui os tratamentos médicos convencionais ou psicológicos.









Comentários