top of page

SEMANA DE MANTRAS - DIA 3 - Ajai Alai

Atualizado: 16 de fev. de 2024


Ajai Alai


SEMANA DE MANTRAS – Quem mantra seus males espanta!


DIA 3


Ajai Alai


ENTRE EM SEU PODER E ESPALHE A SUA LUZ!


Este mantra nos permite acessar nosso Poder Pessoal. E aqui falo do verdadeiro poder, tendo em vista que tentar exercer domínio sobre os outros é uma forma distorcida de poder - quando canalizamos a nossa própria força de forma equivocada. No momento em que a energia do poder que nos é concedido é mal canalizada, visando suprir nossos sentimentos de egoísmo, medo, carência afetiva, impotência e menos valia, geralmente conduz consequências não tão agradáveis (em vários níveis) a nós e a quem está à nossa volta.


Acessamos o verdadeiro poder, nosso ‘Poder Pessoal’, quando nos dedicamos a nos conhecer cada dia mais, procurando por vontade própria e autoamor a senda do autoconhecimento. Buscando estar sempre conscientes de nossas inúmeras virtudes e também de nossas limitações, tentando vencer a nós mesmos em nossas imperfeições. Expressamos nosso Poder Pessoal colocando nossa luz e o amor que já somos em movimento; compartilhando nossos dons com o mundo; tornando um pouquinho melhor (como estiver ao nosso alcance) a vida das pessoas queridas e da sociedade.


“O mantra Ajai Alai foi escrito pelo Guerreiro Santo (e poeta) Guru Gobind Singh, o décimo Guru dos Sikhs. Ele viveu em uma época de tremenda opressão e conduziu seus seguidores da escravidão para a segurança e proteção. Ele ensinou autoestima e graça. Ele cantou canções de tremenda gratidão ao Divino. Ajai Alai é uma parte da oração diária chamada Jaap Sahib, e este mantra em particular é como uma lista das incríveis qualidades do Divino. Ele muda sua própria vibração, colocando você em alinhamento com as qualidades do Divino e ativando-as para ligar dentro de você. É como sentar em uma cápsula espacial e ligar interruptores um de cada vez para ativar os motores e colocá-lo em órbita” (Dr. Ramdesh).


Recitar ou cantar o mantra Ajai Alai nos permite acessar cura mental, harmonizando nossa casa mental para que possamos acessar frequências vibratórias de saúde e equilíbrio íntimo. A sintonia deste mantra nos dá poder e capacidade de superação dos desafios. Considerado o mantra da paz porque acende nosso corpo de luz. Limpa os bloqueios energéticos e dissipa a negatividade impregnada em nossa aura. Nos auxilia a manter boas relações, pois nos ajuda a afastar o mal humor, críticas excessivas e o sentimento de depressão.


🌼 Mantra: Ajai Alai


🌼 Origem do mantra: Índia


🌼 Mantra completo/Significado:


Ajai, Alai - Invencível, indestrutível Abhai, Abai - Sem medo, imutável Abhoo, Ajoo - Não formado, não nascido Anaas, Akaas - Imperecível, etérico Aganj, Abhanj - Inquebrável, impenetrável Alakkh, Abhakkh - Invisível, não afetado Akaal, Dy-aal - Imortal, misericordioso Alaykh, Abhaykh - Indescritível, sem trajeto Anaam, Akaam - Sem nome, sem desejo Agaah, Adhaah - Insondável, incorruptível Anaathay, Pramaathay - Não dominado, destruidor Ajonee, Amonee - Além do nascimento, além do silêncio Na Raagay, Na Rangay - Além do amor, além da cor Na Roopay, Na Raykhay - Além da forma, além da forma Akarmang, Abharmang - Além do carma, além da dúvida Aganjay, Alaykhay - Inconquistável, indescritível



🌼 Palavras-chave:


  • Mantra para estar em seu poder;

  • Traz a energia e acesso ao seu poder pessoal;

  • Compartilhe a sua luz;

  • Traz segurança íntima;

  • Traz proteção espiritual;

  • Alinhamento com as qualidades do divino;

  • Capacidade de superação dos desafios;

  • Mantra da paz;

  • Acende e fortalece o corpo de luz;

  • Fortalece a autoestima;

  • Traz a graça divina;

  • Limpa os bloqueios energéticos;

  • Dissipa a negatividade impregnada em nossa aura;

  • Nos auxilia a manter boas relações;

  • Afasta o mal humor, crítica excessivas e a depressão.

🌼 Para ouvir e praticar:




💌 Se sentir, compartilhe este post com as pessoas queridas ao seu coração!



Com amor,


Sensei Aline Keny



Fonte que serviu como referência à pesquisa:


 
 
 

Comentários


bottom of page